segunda-feira, 18 de junho de 2018

Donos da Liberdade? - Arruda, Elvio Antunes de

.
Três tentáculos que sustentam o atraso dos que não ganham nada com isso. Muita gente vive buscando o que passou, para ver se recupera o que não perdeu. - Certezas políticas, econômicas e religiosas.

Não perdeu porque não teve.

Temos torcidas em todos os campos, donos de verdades que nunca se tornarão realidades. Apenas idolatrarão seus símbolos, possuidores das opiniões aceitas.

Muitos querem consumir liberdade e com ela ser consumido, liberdade é para evoluir o mundo e não para livrar o imundo. Liberdade é para evoluir, ferramenta sem dono, senão não seria uma liberdade livre, liberdade não é consumo, mas insumo do caráter.

Quer saber a índole de um homem? Ouça o tipo de elogio que o agrada.

O que o ser humano mais tem absorvido é o modo insábio de ser, a angústia tem sido a base da dança do homem sobre a terra.

Como diz: quanto mais ignoramos mais cheio de razões nos tornamos.

Assim a cabeça do brasileiro tem evoluído muito! "Só vermos novos cortes e arranjos do cabelo".

Quando temos opinião formada, o futuro e a vida torna-se deformada, como diz: O mau informado é o maior sabe tudo, não precisa estudar, não precisa inovar.

Apenas ter uma opinião baseada naquilo que acredita e pronto, como que se, todas as verdades sintetizassem aquilo que cremos.

Apenas para uma Irreflexão !!! ou, reflexão.

EMCIONALISMO ANULANTE

O tempo conduziu o mundo e a vida evoluindo ao que chegamos hoje, e a mente humana deixando de pensar, avaliar, analisar. Vemos claramente o "Emocionalismo Anulante", desfundamentado, desencontrado e nulo.

Apenas a massa sendo conduzida pelo consumo e sendo consumida.

Emocionalismo Religioso - Completamente distorcido e com práticas,  cultos e outras formas que assaltam o bom senso que o ser humano poderia perseguir, colocando podres poderes sobre a consciência humana.

Emocionalismo Politico - Direita/Esquerda e se esquecendo de ir para frente. Quem tem ido para frente são aqueles que ganham muito para imporem esses lixos anulantes da mente do ser humano.

E o Marketing? Veja a Indução imbecilizante que somos expostos? Em toda espécie de mídia, até os livros editados são livros alienantes.

É difícil dizer isso porque O EMOCIONALISMO ANULANTE, interpõe com pensamentos estreitos, rasos e reducionistas. Em sequência bloqueio da REFLEXÃO.

Imposições de podres poderes, religiosos, econômicos e políticos, cerceiam a continuidade de um pensar saudável. O poder do culto à símbolos distantes do pensar, distantes de qualquer elo racional.

O poder anulante impondo medo, medo o maior de todos os males o medo do Auto-diálogo saudável e racional. Medo da reflexão sem ruídos de distorcidos e desafinados modo de ver a vida. O medo da "crítica saudável, avaliação", poder não pode ser avaliado todavia pode anular o cérebro alheio.


Elvio Antunes de Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário